terça-feira, 6 de julho de 2010

Alienação tribal, pré-adolescencia permanente, demencias voluntarias...

É, eu estava até ainda à pouco assistindo o programa A Liga, do canal Bandeirantes, apresentado por Rafinha Bastos, que estava falando do programa no Twitter e eu acabei ficando curioso...
O tema do programa era "Tribos Urbanas". Cara, eu realmente detesto a definição dada pela televisão brasileira de tribos urbanas, me faz lembrar aquelas repórteres irritantes de programa de auditório falando sobre góticos e emos, ou aquelas matérias sobre Punks que mataram 'fulano' atirando-o do trem ou skinheads neo-nazistas anabolizados que cobrem a cara com camisetas do Hitler pra dar entrevistas!
Apesar de tudo isso, uma coisa me chamou a atenção nesse programa: A estupidez de boa parte da juventude do nosso país, que não se limita apenas à tão repudiada cena(?) emo/colorida!
Regra nº 1 pra quem quer aparecer na TV: Não diga nada que preste! Esse padrão vocês não violam, não é mesmo?
O fato é que quem é adepto à alguma subcultura urbana (não gosto do termo "tribo") e segue com seriedade e conhecimento, jamais vai querer se expor ao ridiculo ao aparecer num programa de TV aberta, em uma emissora repleta de conservadores estupidos que defecam um roteiro dizendo que você vive num mundo de fantasias e só quer aparecer.
Parabenizo aqueles que apareceram por lá mostrando uma mente aberta, contraria aos poderosos comandantes de coorporações que querem te fazer parecer um tapado.
Repudio aqueles que tanto falaram do preconceito que sofrem mas sequer param pra pensar no significado da palavra.
Dei audiencia à cenas de insultos, homofobia e desunião, coisas que só fortalecem aquilo que vocês dizem recusar: Padrões da sociedade, o SISTEMA!
Hipocrisia, alienação, de galera 'Teen' à pseudo-rebeldes!
Vocês são a decepção da vanguarda brasileira! Babacas rotulados poluindo o underground!

"A resistencia morreu sem deixar nenhum legado
Rebeldia se tornou uma fatia de mercado"
(Geração Domesticada - Porcos Cegos)

Um comentário:

  1. Gostei do seu texto, mostra bastante coisa mesmo. Pessoas que só querem ser algo e não são aquilo de fato estão em toda parte.
    E pensar que se a mídia não houvesse rotulado os punks, os góticos e todas essas tribos (ou sub-culturas) os rotulados posers não existiriam e os rebeldes seriam rebeldes de verdade.
    Por que é isso que o poser quer, se encaixar, ser aceito, ser rotulado, mas já que ele ta ocupado demais pra procurar o que ele é ele resolve ser o que os outros são.
    Vou parar por aqui, isso é papo pra mais de hora... Parabéns pelo blog, gostei ^^

    ResponderExcluir