quarta-feira, 24 de novembro de 2010

HERÓIS?

Mediante à isso, qual é o seu herói? 
O policial que arrisca sua vida e de sua família diariamente para te proteger, te orientar, te reprimir, te insultar, te agredir e te humilhar? 
O traficante que almeja a ordem na favela, porem, que promove diversos tiroteios resultantes de rivalidades com outros traficantes.
Todos sabemos que tudo isso é resultado de um sistema que simbolicamente pode ser citado como uma criança malvada agachada diante de um formigueiro com uma caixinha de fósforos. As formigas somos nós que ficamos pra lá e pra cá desesperados e perdidos sem saber de que lado estamos, sabendo apenas que temos um inimigo rindo da nossa cara e nós nem sequer o conhecemos.
Uma diferença entre a criança malvada e o "sistema", é que quando os palitos de fósforos acabarem a criança pode ir puxar o rabo de algum gato por aí...Já o sistema, ele necessita de dois extremos para lutarem entre si. A diversão dos líderes é ver o circo pegando fogo enquanto alguns bolsos vão se enchendo de grana.
Enquanto tudo acontece, nós, meros civis, mistificamos a imagem de bandidos e de policiais: herois de alguns, vilões de outros.
A verdade é que ambos os lados são furada. O termo "se quer paz, prepare-se pra guerra" é um romantismo ao contrário e não deixa de ser utópico, pois a paz não existirá nem com guerra. Mas se eu for falar sobre guerra o assunto será extenso, portanto, fiquem apenas com o exemplo da criança malvada e o formigueiro.
Policiais nada mais são do que fantoches manipulados pelo sistema, muitos deles iludidos pelo senso de justiça.
"Partidos" nada mais são do que pura politicagem. A guerra entre as facções é por território e a guerra entre facções e policiais não é necessariamente em nome da paz, mas em nome do direito de traficar e roubar em paz.
Seja um herói para si mesmo buscando sobrevivencia e negando fazer parte do tabuleiro de WAR dos poderosos. Assuma sua própria posição e lute pelos seus ideais enquanto outros se matam por dinheiro.

Só há uma forma de sobreviver
Deste pesadelo temos de acordar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário