domingo, 22 de maio de 2011

Não vamos falar de maconha...

Ou talvez falemos um pouco...

-Maconheiro é bandido!
-Bandido porque?
-Porque dá dinheiro pra traficante, traficante é bandido!
-Bandido porque?
-Porque vende drogas ilícitas, e matam pessoas que não pagam por essas drogas.
-Farmacêuticos matam pessoas que não pagam?
-Não.
-Se legalizarem a maconha, farmacêutico será bandido?
-Sim!
-Porque?
-Porque maconha droga!
-Mas eu perguntei se fosse legalizado.
-Não pode ser legalizado, porque vicia e faz mal!
-Uma planta é coisa de bandido, porque quem vende é bandido, e quem usa é bandido porque está comprando do bandido que vende, fazendo com que sua empresa cresça para que ele tenha mais plantas para vender, e se essa planta for legalizada e parar de ser vendida por bandidos, ela continuará sendo coisa de bandido, porque vicia e faz mal?
-Isso!
-Eleitor é bandido?
-Não, porque seria?
-Porque é o único patrão que puxa-saco de funcionário, e o funcionário por sinal é um bandido que se aproveita da boa vontade do patrão iludido com seu currículo cheio de mentiras que fazem com que o patrão acredite que ele será um bom funcionário! Ao assumir o cargo, ele continua fingindo ser um grande amigo do patrão enquanto tira tudo o que ele tem, não só ele como todos os outros chefes da empresa, até mesmo os que não apoiavam o crédito dado ao funcionário desde o início, mas que não puderam fazer nada para impedir que ele assumisse o maldito cargo. Político é bandido e faz mal!
-Isso não tem nada a ver... *acende um cigarro*
-Você é bandido?
-Não, porque seria?
-Porque você está fumando!
-Mas isso é cigarro, não é proibido...
-Mas vicia e faz mal, tanto mal que mata...
-Não conheço ninguem que morreu de cigarro.
-Não conheço ninguem que morreu de maconha.
-Traficantes matam pessoas por dívida de maconha.
-Se maconha for legalizada ela para de ser vendida por traficantes e eles não matarão mais pessoas por dívida de maconha.
-*Pensa* -Maconha...maconha é... maconha é coisa do demônio.
FIM.


E a mídia sensacionalista cita um policial com ferimentos leves e 6 maconheiros detidos, deixando de lado as prováveis dezenas de manifestantes agredidos física e/ou moralmente por sairem às ruas de forma pacífica exigindo ser ouvidos, por enxergar a hipocrisia e o preconceito de uma sociedade viciada.

6 comentários:

  1. Quem seria o bandido da história agora? O maconheiro, o traficante ou você que faz dessa sociedade um poço de hipocrisia banalizando o direito de expressão dos outros e impondo seu jeito de vida como o correto. Depois dizem que vivemos numa sociedade livre!

    ResponderExcluir
  2. Se fosse ela liberada ,,,plantariamos(digo as pessoas que usa) e não comercializamos,,, nunca ouvi falar de um caso que pessoas matarão balconista por causa do cigarro, porem na Jamaica e Amsterdan é liberado, e não tem crimes, por causa disto , o governo lucra com a proibição da macanho fazendo vista grossa e aceitando propina, sa mesma forma que as autoridades(não digo todos mais uma boa parte) trata os usuarios como se fossem bandidos e vagabuns, sendo que se a liberação fosse aprovada no pais muitos engomadinhos estaria na beira de um balcão dizendo "- Ai ve uma verdinha abafada", a hipocrisia faz parte de um sistema social formado por cabeças fracas, e logo mais teria verdinhas nos sabores MENTA, CANELA e CHERRYBERRY,,o Malboro tem o Free tambem, então libera pra galera ficar feliz a final o mundo não vai acabar por causa disto...

    ResponderExcluir
  3. Concordo que nenhum protesto pacífico deve ser reprimido, e também que a mídia não sabe cobrir este tipo de evento quando algo ruim acontece – por isso a chamamos de sensacionalista. MAS não concordo que a maconha deve ser legalizada. Por quê?
    Pelo simples fato de que moramos no Brasil, e não em Amsterdam ou qualquer outro local da Europa em que a droga é legalizada. O Brasil nunca foi organizado o suficiente para ter uma educação decente, e possui em sua constituição várias brechas que beneficiam apenas pessoas que cometem crimes. Juntando tudo isso na história do país, temos como resultado um povo que está acostumado a relevar inúmeros desvios políticos (corrupção), econômicos e sociais (homofobia, repressão das mulheres, criminalização do aborto, e população altamente católica\megalomaníaca). Além disso, a maioria da população é considerada semi-analfabeta, ou seja, incapaz de interpretar textos considerados simples.
    Agora junte tudo isso e imagine a maconha liberada. Querendo ou não admitir, a maconha tem seus benefícios, relaxa, pode ser utilizada para fins medicinais... Mas também acaba com neurônios e suprime a habilidade de raciocinar. Imagine um povo como o nosso utilizando maconha quando quiser? Isso com certeza iria causar mais mal do que bem, pensando em longo prazo. E também, acho ingenuidade pensar que assassinatos e corrupção irão acabar ou diminuir pelo simples fato da legalização da maconha. Os políticos poderão facilmente lucrar com a legalização, posso dar apenas um exemplo (que já causaria grandes danos): o desvio da maconha destinada a fins medicinais – esse tipo de crime já é de praxe com outros remédios que deveriam ser distribuídos em hospitais públicos, volta e meia está nos jornais. Traficantes: podem facilmente continuar vendendo a um preço mais acessível a pessoas que não podem pagar pela legalizada, já que todos sabem que as tarifas da maconha (se legalizada) não serão estipuladas pelo povo.
    E como o cigarro e a bebida alcoólica, as crianças (que ainda não possuem desenvolvimento total do cérebro) terão muita facilidade em conseguir a droga, muito mais do que já possuem hoje. E eu sinceramente não gostaria de ter que me acostumar a tais cenas, como muitos de nós já estamos quando vemos crianças nas ruas consumindo bebidas alcoólicas como se não houvesse amanhã...

    ResponderExcluir
  4. @Cibele
    "(...)como muitos de nós já estamos quando vemos crianças nas ruas consumindo bebidas alcoólicas como se não houvesse amanhã... " -Convenhamos, é muito fácil imaginar pessoas fumando maconha quando querem, já q pra crianças q vivem nas ruas e adolescentes pseudo-rebeldes qualquer droga é tão acessível quanto bebida alcoólica. Nunca vai faltar gente pra desrespeitar cartazes imensos que pendurados na porta de qualquer bar dizendo: "Vender bebida alcoólica para menor de idade é crime"
    Assim como nunca vai faltar uma garrafa de cachaça do pai que chega em casa bêbado e agride a esposa e os filhos.
    É claro que não dá pra citar nenhum vício como algo bom, mas não dá pra julgar o consumo de qualquer coisa como errado. Tudo tem seus benefícios e malefícios.
    Entenda o termo que finaliza o texto: "Sociedade viciada" e pense em quais são os vícios. Muitos deles foram citados no seu comentário. Os piores vícios são o foco desse texto: Preconceito e hipocrisia.
    Os políticos já lucram com tudo que é ilícito ou lícito. Os problemas de saúde causados pela maconha não equivalem aos do tabaco ou do álcool (talvez variando de acordo com o modo como são consumidos), esses são argumentos que nem colam mais de tão clichê, mas ainda assim é fato. E obviamente a ilegalização não vai amenizar os problemas sociais, até pq as substancias lícitas já causam vários problemas e existem drogas ilícitas muito piores.
    Mas no fim das contas, o objetivo do texto não é tratar a legalização de drogas ilícitas como a diminuição dos problemas, e sim tratar o preconceito e a hipocrisia como o maior de todos eles.
    Enquanto não houver respeito entre as pessoas não há legalização que salve essa sociedade.

    ResponderExcluir