terça-feira, 20 de outubro de 2009

Addendum


Bem, aqui estou depois de semanas para, como prometido, falar sobre a segunda parte do filme Zeitgeist: Zeitgeist - Addendum.
A proposta do filme é clara, portanto, recomendo-o para os que ficaram curiosos em saber qual é de fato, segundo eles, o tal do "Espírito do Tempo", do nosso tempo.
Diferente do primeiro filme, ele não apresenta aquela carga pesada sobre a religião.
O filme desde o início faz um complexo discurso sobre o modo injusto como funciona o sistema monetário, mostrando como somos escravos desse sistema, dependentes, o quanto ele nos torna desiguais, e que, enquanto ele existir, não alcançaremos a verdadeira sustentabilidade.
Utopia? Loucura? Não é o que eu diria.
Posso afirmar que Zeitgeist Addendum prega uma idéia que deve ser implantada ainda neste século em prol da sobrevivência do mundo. Algo surpreendente e diferente de tudo o que a população pode imaginar, baseado nos conceitos libertários clássicos, visando o modo como eles devem ser implantados na nossa era. Mas para me aprofundar mais nisso, precisarei de outro post, o que não poderei fazer hoje. Portanto, me despeço recomendando ao leitor que assista estes dois filmes.
Segue link abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário