domingo, 2 de maio de 2010

A extinção da mentira

Pelo que andei observando, a palavra 'verdade' hoje tem um novo significado, que obviamente não é verdadeiro, mas, seguindo a linha de raciocínio de que as pessoas tornam fato o que querem, tal significado passa a sê-lo.
Não só o significado da palavra que foi corrompido, mas os atos em si, tudo o que é dito, feito, prometido, acreditado, tudo é feito por nós parecer verdade, e acabo se tornando de fato. Mas numa verdade temporária.
Não! Não uma mentira descoberta ou um segredo desvendado, mas uma verdade temporária. E não há quem possa mudar isso, é algo absoluto. Absoluto graças às pessoas. Esse é o poder das palavras. O poder das pessoas.
É isso o que vemos por exemplo, no caso dos políticos que conquistam tudo através de discursos carregados de um determinado conteúdo que futuramente muda para algo totalmente contraditório e ainda assim, é feito parecer verdade. Como ele pode estar mentindo ali, onde está assumindo o compromisso do poder? Não é mentira. É uma verdade que acabará, mas não mudará o foco da pessoa em si. E qual é o foco: PODER!
O ponto que eu queria chegar é o seguinte: O que acontecerá quando a mentira for completamente extinta graças a nossa capacidade de nos deixarmos ser manipulado pela ganancia, que nos engana tornando a mentira uma 'verdade temporária'?

NÃO! Eu não acredito na 'verdade temporária', e não dou valor ao que me foi dito ontem apenas por meros interesses egoístas. Apenas tais interesses são verdadeiros. Nada mais!
Eu acordei, está na hora de acordar tambem. Não acreditar no censo comum, mas no seu conceito pessoal de verdade e honestidade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário