quarta-feira, 13 de julho de 2011

Mais um 13/07 - #Todoscomemora

Antes de mais nada, feliz dia mundial do Rock pra quem curte aí.
Mas antes de comemorar, vamos aproveitar que tá de manhã e vamos refletir.
Você acredita no Rock? Acredita que o "bom e velho Rock'n Roll" não está morto? Okay. Talvez você esteja certo.
No entanto, talvez, o nosso Rock'n Roll, além de vivo, esteja banalizado. As coisas não vão muito bem pro cara. Ele tá meio doentinho, perdendo o rumo. Tá precisando da nossa ajuda. E aí, o que a gente faz? Fica em casa tomando nosso leite com achocolatado, baixando músicas do Iron Maiden no Ares, assistindo vídeo clipes das bandas tops do momento na MTV e indo ao shopping nos fins de semana? FUCK YEAH! It's Rock'n Roll, baby!
E quem sou eu para dizer que você tá errado? Um blogueiro? Bela merda!
Mas o blogueiro aqui quer questionar: O QUE HÁ COM ESSA ROCKEIRADA?
Me pergunto se na época dos meus pais as coisas eram assim, pois, pelo que ouvi falar, eram bem diferentes.
Rockeiros chegavam a assustar os mais velhos, enquanto os de hoje tem é medo.
Há anos atrás, os Ratos de Porão disseram: "Sexo, drogas, Rock'n Roll - Quem tá nascendo hoje, isso não vai conhecer. Temos que nos proteger, os prazeres dessa vida já viraram maldição"(Aids, Pop, Repressão) -E é incrível como os anos passam e essas palavras vão se tornando cada vez mais assustadoramente verdadeiras 
As coisas andam tão complicadas que até pra procurar músico pra montar uma banda responsa, saber tocar nem é o pré-requisito básico mais. Funciona mais ou menos assim: "PROCURA-SE MÚSICO PARA FORMAR BANDA. PRÉ-REQUISITO: ENTENDA DE ROCK E NÃO SEJA UM FRANGO. SE SOUBER TOCAR, MELHOR AINDA!"
Como não ser um frango entender de Rock?
Desligando sua TV, seu rádio e seu computador de vez em quando é um bom começo, sabia?
Você reclama que não há nada de bom no rock hoje em dia mas nem se dá ao trabalho de matar um dia de catequese pra ir à uma loja de CD's.
Já que é difícil para você dizer: "Mãe e pai, dá licença que eu to saindo. Vou prum show de música mundana com meus amigos delinquentes" diga apenas que vai à missa, como faz todos os domingos. Uma mentirinha ou outra não faz mal.
Lá (no show de musica mundana) você verá bandas. Umas boas, outras ruins. Você verá que existe rock bem perto de você. Você vai amplificar sua visão. Talvez vá até querer formar uma banda e viver gastando dinheiro, correndo atrás de shows, distribuindo demos e fanzines para divulgá-la e ver o quanto isso é divertido. Talvez até perceba que você já é bem crescidinho, que não necessita mais da mesada dos pais e que eles não vão arrancar seu couro se fizer uma tatuagem.
Se depois de tudo isso, você ainda não tem a menor disposição para desafiar tudo e todos, colocar um som da sua banda preferida no volume máximo e dizer "FODA-SE!", então eu desejo-lhe um bom dia do rock, assim que acabar o TV Globinho, que você poderá mudar de canal para comemorar com os videoclipes da MTV. Que nunca seque a fonte do leite com Toddy e que nunca termine o Malhação, se é o que quer. Pois eu ficarei aqui com meus roque de cada dia, falô?


E o som da vez é novamente motörhead, sim!

Dicas de textos:
http://influenzaadetected.blogspot.com/2009/08/institutionalized.html
http://influenzaadetected.blogspot.com/2009/08/institutionalized-vai-para.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário