quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Institutionalized


[...]
Então você vai ser institucionalizado
Você virá com seu cérebro lavado e seus olhos ensanguentados
Você não terá nada a dizer
Eles irão lavar seu cérebro até que você aja do mesmo modo que eles
[...]
Eles te dão camisas brancas com mangas longas
Enlaçadas em suas costas, te tratam como como ladrões
Te drogam, pois eles são uns preguiçosos
Dá muito trabalho ajudar um "louco"
[...]
Eu estava sentado no meu quarto. Minha mãe e meu pai chegaram. Então eles puxaram a cadeira e sentaram. Eles disseram: "Mike, precisamos falar com você."
E eu digo: "Ok, qual o problema?"
Eles dizem: "Eu e sua mãe ouvimos falar que você tem passado por vários problemas. E você tem desaparecido sem razão nenhuma. E nós estamos com medo que vá machucar alguem. Estamos com medo que se machuque. Então decidimos que seria de seu interesse se colocássemos você em um lugar onde você possa receber a ajuda de que precisa."
E eu digo: "Espere! Do que vocês estão falando? "NÓS decidimos"? "MEU interesse"? Como vocês podem saber qual é o meu interesse? E o que é que vocês estão tentando dizer, que eu estou louco? Quando eu fui para as SUAS escolas! Eu fui para as SUAS igrejas! Eu fui para os SEUS institutos de facilitação de aprendizado! Então como vocês podem dizer que eu estou louco?"

Eles dizem que vão consertar meu cérebro
Aliviar meu sofrimento e minha dor
Mas enquanto eles consertam minha cabeça
Mentalmente eu estarei morto
[...]
Eu não estou louco! (Instituição)
Vocês é que estão loucos! (Instituição)
Vocês estão me deixando louco! (Instituição)

Eles me prenderam numa instituição
Disseram que era a única solução
Para me dar a ajuda profissional necessária
Para me proteger do inimigo: eu mesmo.

LETRA

Um comentário: